Olá pessoal

Estou com uma dúvida antiga e creio que muitos devem passar pelo mesmo problema.

Até agora, eu tinha uma única máquina de desenvolvimento, então minha workspace sempre ficou em uma pasta no servidor.
Recentemente precisei montar uma 2a maquina de desenvolvimento acessando a mesma workspace.

Abro a workspace normalmente na maquina 1, compilo e executo o projeto normalmente.
Ao abrir a workspace na maquina 2 e tentar compilar o projeto, o Studio informa que meus pacotes pre-compilados precisam ser recompilados e pede para faze-lo antes de continuar.

Embora os pacotes não tenham sofrido nenhuma alteração, sempre que eu alterno de maquina, o Studio dá a mesma mensagem, ou seja, ele (Studio) não entende que está tudo OK e pede sempre para pre-compilar os pacotes novamente antes de compilar o projeto principal. Como eu trabalho com libraries pre-compiladas, eu tenho que fechar a workspace principal, abrir a workspace da library, pre-compilar os pacotes e só depois abrir a workspace principal e compilar o projeto.

Sei que muitos irão dizer para deixar a workspace em uma pasta local, mas quando existem mais de um desenvolvedor trabalhando no mesmo projeto, isso fica inviável, principalmente por conta da sincronização das telas.

Outro detalhe é que não é possivel abrir a mesma workspace em mais de uma maquina ao mesmo tempo por causa dos arquivos .loc

Como contornar tudo isso, visto que em alguns casos, é necessário que vários desenvolvedores trabalhem na mesma workspace, porém em módulos distintos no projeto?

Obrigado