PDA

View Full Version : Migração 17.1 para 20.1 - View Diferente no Studio e Aplicação.

ricardoserco
27-Jul-2022, 08:03 AM
Bom dia pessoal,

Tenho uma aplicação em VDF 17.1 e estou migrando para 20.1 e estou tento problema com as views, no studio fica de uma maneira (tamanho correto) e em execução de outra (corta lateral direta e parte de baixo), se alterar a property "pbUseWindowsFont" para true fica correto tanto no studio quanto em execução, mas o tamanho das views é alterado e ficam maiores e tenho que alterar o tamanho uma a uma, sei que o indicado é usar fontes do windows mas não gostaria de alterar todas as views, alguém já teve algum problema parecido?

Anexei as imagens de como ficam.

Execução
15556

Studio
15557

Obrigado.

Edgard
28-Jul-2022, 08:11 AM
Olá Ricardo,

Ao longo das passagens de versões (VDF6 até 18), teve muitas ocasiões de ser necessário ficar ajustando esses tamanhos.

Atualmente existe um novo recurso, que talvez ajude em seu problema:

No modo do Studio e de visualização da interface, clique com o botão direito do mouse, fora da view e acione a opção marcada:
15558

Também precisa ver, como está definido o redimensionamento de cada objeto, porque se isto está errado eles costumam ficar disposicionados em tempo de execução.
15559

Abraços,

Edgard Luis Paneque

ricardoserco
1-Aug-2022, 07:24 AM
Bom dia Edgar,

Obrigado pelo retorno, mas o procedimento não resolveu o problema, as views continuam diferentes no Studio e em execução.

Ricardo Cândido.

Samuel Pizarro
1-Aug-2022, 02:08 PM
infelizmente.. eh isso ai!

o studio pra windows nunca foi WYSIWYG 100%. Tem varios posts com o mesmo problema.. e nunca houve uma solucao definitiva.

Edgard
2-Aug-2022, 06:05 AM
Oi Ricardo,

Então o melhor é não remar, contra a maré:

pbUseWindowsFont"=true

Redimensione manualmente no studio e vamos torcer, para essa ter sido a última vez, que fazemos isso. . .

Sim fiz muito isso e por hora está tudo bem do meu lado.

Att.

Edgard L. Paneque

ricardoserco
2-Aug-2022, 08:00 AM
Bom dia Pessoal,

Obrigado pelas respostas, então é isso mãos a obra e vamos redimensionar as telas, e como disse Edgar esperamos que seja a última vez.

Abraços.

Ricardo Cândido.