PDA

View Full Version : Alterar Valor WebForm

Renato.Antonacci
16-May-2022, 09:43 AM
Bom dia a todos.

Já vasculhei o fórum e o Help e não encontrei (ou não estou sabendo como procurar) uma forma de, ao clicar em um WebForm o conteúdo que já esta lá seja substituído pelo novo valor. Campos WebForm estão vindo preenchidos com o valor padrão , e ao digitar o novo valor, ele fica unido ao valor antigo causando um problema na digitação. Isso é possível de ser feito?

Por exemplo, um campo veio com um valor "0" como padrão, e ao clicar (simples) neste campo e digitar um novo valor, "10" por exemplo, ele esta juntando com o valor antigo e ficando com o valor 100. Quando navego com a tecla TAB ou duplo click, acontece o efeito que eu desejaria que acontecesse, mas neste caso eu gostaria de fazer o mesmo ao apenas clicar no campo.

Grato

Samuel Pizarro
16-May-2022, 01:33 PM
ate onde sei, so via java-script. nunca fiz, mas com certeza tem trocentdos meios desses nos foruns por ai.

seu eu fosse fazer, tentaria cirar uma funcao java-script que selecionaria o conteudo qdo o form ganhar o foco.. psClientOnFocus.

Renato.Antonacci
16-May-2022, 01:48 PM
Entendi, então realmente não é nada nativo no Dataflex Web que possa ser modificado o seu comportamento simplesmente alterando uma propriedade. Obrigado pela ajuda, vou pesquisar conforme você explicou.

Samuel Pizarro
16-May-2022, 02:04 PM
nao eh nativo, pois esse nao eh o comportamento padrao, nem do windows, nem da web. apesar de ter um monte de gente que quer desse jeito, acredito que nao seja a maioria..

o browser automativametne faz isso o que vc quer, qdo vc navega com o tab, ou da um duplo clique. mas com click simples... o entendimento geral eh que vc nao quer alterar o campo a principio. ou todo ele.

Imagine um campo texto grande por exemplo .. com mais de 300 chars.. e sem querer queremdo vc clica, e esbarra no espaço.. Kabum .. todo o texto foi pro beleleu..
é por isso que o padrao eh o comportamento mais seguro.. se vc quer realmetne alterar tudo,, o usuario precisa dar um duplo clique.

[]'s