PDA

View Full Version : Ao criar novo índice, gravações desaparecem.



HeitorArgenta
4-Apr-2022, 04:24 PM
Boa tarde,

No Database Explorer, ao mudar o índice para facilitar a visualização, algumas gravações desaparecem, são 32 ao todo, então consigo perceber facilmente alguma faltando. Não sei se isso pode acontecer mesmo, se tem algum problema no meu índice ou se é algum bug mesmo. Nas views tem funcionado normalmente e todos os registros aparecem.

É uma tabela simples, o índice primário é o ID_PAÍS e o segundo índice é GRUPO, PONTOS, VITORIAS, SALDO, ID_PAIS e Recnum.


É algo recreativo que estou criando para acompanhar a copa do mundo kkkkkk
- Heitor Argenta

Edgard
5-Apr-2022, 04:48 AM
Bom dia Heitor,

Você deve estar, com o índice corrompido, (considerando o uso do banco de dados DATAFLEX incorporado).

Neste caso: Reindexe.

15326

Abraços

Edgard L. Paneque

Samuel Pizarro
5-Apr-2022, 07:58 AM
vc esta usando o modo grid, pra ver os registros ?

cuidado, que os registros podem estar acima , e ficam nao visiveis, dependendo do registro atual.

Se vc usar a seta acima pra navegar na grid, vc pode descobrir que tem mais registros que nao estavam visiveis. qdo vc muda de indice.

HeitorArgenta
5-Apr-2022, 12:17 PM
Muito obrigado, o meu problema era o que o Samuel disse mesmo.

HeitorArgenta
5-Apr-2022, 12:18 PM
Muito obrigado Samuel, era esse meu problema mesmo, era uma tabela pequena, mesmo com todos os registros cabendo na tela, tinha um que estava acima.

Samuel Pizarro
5-Apr-2022, 01:42 PM
eh... aprendi essa ai tb do jeito mais dificil,, igual vc..

vc muda de indice.. e ele mantem o registro atual na mesma linha..
e recarrega apenas os registros em volta dele, os visiveis..

se vc esta na segunda linha da grid. ele so preenche 2.. so que pode ter um monte a mais pra cima dele, dependendo do indice que vc pegou.