PDA

View Full Version : Configuração Servidor - Localhost

Rodrigo RPA
25-Mar-2021, 08:29 AM
Prezados (as),

Sou iniciante em DataFlex. Utilizo plataforma Windows 10, servidor Apache trabalhando atualmente com vários scripts em PHP e MySQL.
No Webapp Check do VDF meu IIS está em estado sttoped e Default Website Not Accessible, entretanto eu consigo atualmente acessar a página Localhost (127.0.0.1) e o IIS está ativado no Windows.
Quando compilo o exemplo WebOrder a página retorna Erro 404.

Agradeço se alguém puder colaborar com algum ponto de partida.

Salvadori
25-Mar-2021, 08:54 AM
Prezados (as),

Sou iniciante em DataFlex. Utilizo plataforma Windows 10, servidor Apache trabalhando atualmente com vários scripts em PHP e MySQL.
No Webapp Check do VDF meu IIS está em estado sttoped e Default Website Not Accessible, entretanto eu consigo atualmente acessar a página Localhost (127.0.0.1) e o IIS está ativado no Windows.
Quando compilo o exemplo WebOrder a página retorna Erro 404.

Agradeço se alguém puder colaborar com algum ponto de partida.

boas Rodrigo, vamos adicionando mais informações, assim os colegas também conseguem avaliar melhor.

você precisa rodar ambos no mesmo server, o apache e o IIS, é correto isso?

basicamente o IIS não pode estar no status Pausado, precisa estar executando, acredito que ambos APACHE e IIS houvem as requisições na porta 80, então de cara tu já tens um conflito, você chegou a configurar isso? terias que direcionar um deles para outra porta, 81,8080, por exemplo.

chegou a fazer alguma configuração além da padrão?

Rodrigo RPA
26-Mar-2021, 07:06 AM
boas Rodrigo, vamos adicionando mais informações, assim os colegas também conseguem avaliar melhor.

você precisa rodar ambos no mesmo server, o apache e o IIS, é correto isso?

basicamente o IIS não pode estar no status Pausado, precisa estar executando, acredito que ambos APACHE e IIS houvem as requisições na porta 80, então de cara tu já tens um conflito, você chegou a configurar isso? terias que direcionar um deles para outra porta, 81,8080, por exemplo.

chegou a fazer alguma configuração além da padrão?

Prezado Salvadori,

Muito obrigado pelo rápido auxílio. Realmente havia um conflito para iniciar o IIS por motivo da porta 80 estar sendo utilizada pelo Apache.
Parei o Apache e o IIS iniciou corretamente. Entretanto, ao compilar estou enfrentando o Erro HTTP 500.19

Salvadori
26-Mar-2021, 07:52 AM
Prezado Salvadori,

Muito obrigado pelo rápido auxílio. Realmente havia um conflito para iniciar o IIS por motivo da porta 80 estar sendo utilizada pelo Apache.
Parei o Apache e o IIS iniciou corretamente. Entretanto, ao compilar estou enfrentando o Erro HTTP 500.19

Estão os projetos cadastrados no IIS, Sites>Default Web Site>projeto?

você está validando o weborder?

abre teu studio, vai em TOOLS > WEB APPLICATION CHECK, e veja o resultado

14447

Samuel Pizarro
26-Mar-2021, 08:04 AM
Provavelmente vc precisará registrar o webapp novamente, pois como o iis nao estava rodando a configuracao feita pelo df nao deve ter sido realizada.

No studio com seu projeto web aberto tem uma opcao pra vc refazer o registro e configuração do seu webapp

porcure nos menus por algo como “Register WebApp” ou algo parecido. Nao me lembro exatamente o texto do menu, mas a opcao está lá!