View Full Version : Listagem de Seleção
Paulo Messias
9-Sep-2020, 01:30 PM
Estou fazendo os últimos testes finais do sistema desenvolvido na versão 19.0 usando mobile e, me deparei que quando vou abrir uma seleção quando nela tem imagens dos perfis, produtos e etc... Na primeira vez quando solicito esta seleção não aparece a imagem, somente depois que darmos alguns cliques é que vai aparecer a imagem. Isso acontece quando estou usando um smartphone no navegador chrome normal se colar na navegação anônima ou quando usar computador e mesmo usando o simulador para dispositivos a imagem aparece normalmente O seja, a maioria usa o androide com o navegador chrome então, quando passo uma mensagem de acesso sempre vai usar chrome e nossa primeira chamada é seleção de produtos que não aparece as imagens dos produtos e já tentei de tudo a nivel de desenvolvimento para corrigir e não consegui mais observei que tenho que dar pelo menos 3 toques para aparecer as imagens. Para testarmos entramos nos exemplos WebOrderMobile_19(v19.0) ou WebOrderMobile_19_1(v19.1) em Sales Person Query.
Atenciosamente
Paulo Messias
Samuel Pizarro
9-Sep-2020, 03:30 PM
Ola Paulo..
Desculpe, mas nao ficou claro qual foi o resultado quando vc acessa pelo smartphone os exemplos da DAW, WebOrderMobile.
O mesmo problema acontece com eles ?
Eu não tenho android com chrome aqui pra testar.. mas no iphone/chrome consigo acessar o webordermobile e ver as imagens nas listas de selecao logo de primeira..
Paulo Messias
10-Sep-2020, 03:39 PM
Ola Paulo..
Desculpe, mas nao ficou claro qual foi o resultado quando vc acessa pelo smartphone os exemplos da DAW, WebOrderMobile.
O mesmo problema acontece com eles ?
Eu não tenho android com chrome aqui pra testar.. mas no iphone/chrome consigo acessar o webordermobile e ver as imagens nas listas de selecao logo de primeira..
Olá e Boa Tarde Samuel,
È meu complicado pois, se trata de uma consistência de conjuntos de navegadores, sistemas e versões. Com tudo, sei que quando não aparece as imagens usando a classe cWebColumnImage. Não consigo enviar uma mensagem de alerta usando o comando alert() e quando tento manipular o objeto(navigator) e suas propriedades (appName, userAgent e ect...) vem sempre em branco ou nulos, nesse dispositivo que geralmente é um smartphone com sistema operacional android na versão inferior a 9. Agora, quando eu vou no chrome e altero para navegação anônima neste mesmo smartphone. Tudo volta ao normal as mensagens de alerta vão aparecer e as imagens também e todo o retorno de manipulações do objeto(navigator) e suas propriedades vem com seus conteúdos intrínsecos. O seja por exemplo, quando o navigator.userAgent vem em branco tenho que dar uma mensagem: - Send ShowInfoBox "Por favor, vai clicando na caixa de seleção <Promoção> até aparecer. Muito obrigado pela atenção." "Caso não apareça a imagem do produto !!" -, então tenho que força o usuário que faça estes cliques que vão de 2 e no máximo de 5 cliques para imagem aparecer e depois pode entrar em qualquer outro objeto de seleção que a usa classe cWebColumnImage que vão aparecer as imagens até antes de rolar a pagina, de logar ou de deslogar.
Coloquei o webordermobile apenas como ilustração de comunicação que é de comum acordo entre nos e também cheguei num momento que achava que fiz algo errado no meu aplicativo na versão 19.0 ai, não contente baixei a versão 19.1 e verifiquei que as imagens não aparecia nas duas versões.
Atenciosamente,
Paulo Messias
Samuel Pizarro
10-Sep-2020, 06:20 PM
Isso ta me parecendo problemas de proccess pooling.
Vc deve estar fazendo algo ai no código que eh incompatível com o pool de processos do webapp.
geralmente usando set ao invés de webset , ou usando propriedades normais ou variáveis so inves de propriedades-Web de sessão.
Tem um video novo no learning center da DAW que explica isso e mostra exatamente esse resultado ai q vc esta explicando de funcionar apenas depois de n cliques
Mike Peat
11-Sep-2020, 02:31 AM
If it is a process pooling issue, I wrote a blog about this (https://www.unicorninterglobal.com/company/blog/dataflex-webapp-process-pooling-demo) with a demo (http://35.177.41.193/ProcPoolDemo/Index.html) that shows you how things change as you make browser/server round trips.
Mike
(sorry for replying in English here. ;))