PDA

View Full Version : WebImage usando Celular

ge_nildo
29-Jan-2020, 11:35 AM
Bom dia!
Estou tendo o seguinte problema ao quando faço o upload de imagens a partir da câmera. Resumindo, tenho uma WebView com um objeto WebImage que ao clicar, aciono o método de cWebFileUploadButton que tenho na WebView. Quando clico, abre perfeitamente  as opções, consigo capturar pela câmera e até carregar a imagem no objeto WebImage (Image01.png). Mas, depois disso, quando outro usuário tenta entrar nesta WebView através da tela onde tem a lista (Image02.png), seja pelo celular ou pelo PC surge o seguinte erro (Image03.png):

Entretanto só ocorre se eu usar o celular, apenas pelo browser PC não acontece!

Obrigado!!!

Samuel Pizarro
29-Jan-2020, 12:46 PM
nao veio as imagens genildo.

qdo vc testa pelo browser no pc, vc esta testando em modo debug do studio ? ou esta rodando sem o studio em modo debug, modo normal ?

ge_nildo
29-Jan-2020, 02:06 PM
nao veio as imagens genildo.

qdo vc testa pelo browser no pc, vc esta testando em modo debug do studio ? ou esta rodando sem o studio em modo debug, modo normal ?

Boa tarde Samuel!

Adicionei as imagens! Estou rodando no modo debug! Não mencionei a linha que aciona o método do WebFileUploadButton. Coloquei a seguinte instrução para quando clicar na imagem:
Send ClientAction of oWebFileUploadButton1 "onBtnClick"

Fiz isso para não ter que ter um botão separadamente para seleção da imagem. Assim, criei um botão, o deixei invisivel e usei o comando acima para acionar o upload pelo botão!

Obrigado!

Samuel Pizarro
29-Jan-2020, 07:15 PM
entao, aquela sua frase inicial que so acontece no celular e nao ocorre o erro no browser do PC nao eh mais valida, correto ?
vc ta mostrando o erro no broswer do pc tb agora...

Ou seja, quando executa em modo debug, nao acontece o erro, mas fora do modo debug, o erro ta acontecendo.. , confirma ??

Se sim, o erro ai nao tem nada a ver com o processo de upload da imagem, eh um erro de navegacao das aplicacoes mobile.. uma view nao pode ser ativada 2x, se ela ja estiver no stack de views ativadas..

Essa eh uma grande diferenca entre as aplicacoes web Desktop vs Mobile. as aplicacoes mobile tem o chamada pilha de views ativas.. na desktop nao tem isso. Se uma determinada view ja esta na pilha, vc nao pode navegar pra ela novamente, vc pode VOLTAR pra ela na pilha, mas nao reazliar uma nova navegacao, pra adiciona-la na pilha novamente.

A mensagem de erro na figura nao deu pra ver o stack por completo, mas vc deve estar fazendo uma nagegacao indevida ai , em algum momento, que esta sendo trigado apenas qdo executa fora do modo debug.

qdo "a coisa" funciona apenas no modo debug, mas nao funciona fora dele, geralmente eh uso indevido de alguma propriedade que deveria ser uma webproperty, pra manter o estado da sua sessao web. Lembre-se que qdo a app roda fora do modo debug, multiplos exes estao sendo executados, e seu programa precisa ser "session safe".. isso ja foi muito discutido no forum em ingles...

ge_nildo
3-Feb-2020, 10:27 AM
Bom dia Samuel!

Sim! Depois fiz a simulação e acontece via Browser também. Penso que o erro acontece talvez, por eu está usando "forçadamente" o comando Send ClientAction of oWebFileUploadButton1 "onBtnClick" do objeto cWebFileUploadButton que tenho na view. Se eu acionar o recurso de seleção da imagem via botão original de upload, não dá o problema.

Sobre a mensagem do STACK, na verdade a view não está mais na STACK, mas, ele acusa este erro. Talvez pro conta da operação "forçada" relatada acima!

A sequência seria esta:
Abro a view com o WebList=> Ao clicar ele abre o View Zoom com os dados gerais incluindo a WebImage, que num primeiro momento funciona. Depois salvamos o registro e automaticamente o Zoom é fechado voltando para a View do WebList. Que ao ser clicada em um novo registro passa a dar o erro conforme print enviado!

Obrigado!!!

entao, aquela sua frase inicial que so acontece no celular e nao ocorre o erro no browser do PC nao eh mais valida, correto ?
vc ta mostrando o erro no broswer do pc tb agora...

Ou seja, quando executa em modo debug, nao acontece o erro, mas fora do modo debug, o erro ta acontecendo.. , confirma ??

Se sim, o erro ai nao tem nada a ver com o processo de upload da imagem, eh um erro de navegacao das aplicacoes mobile.. uma view nao pode ser ativada 2x, se ela ja estiver no stack de views ativadas..

Essa eh uma grande diferenca entre as aplicacoes web Desktop vs Mobile. as aplicacoes mobile tem o chamada pilha de views ativas.. na desktop nao tem isso. Se uma determinada view ja esta na pilha, vc nao pode navegar pra ela novamente, vc pode VOLTAR pra ela na pilha, mas nao reazliar uma nova navegacao, pra adiciona-la na pilha novamente.

A mensagem de erro na figura nao deu pra ver o stack por completo, mas vc deve estar fazendo uma nagegacao indevida ai , em algum momento, que esta sendo trigado apenas qdo executa fora do modo debug.

qdo "a coisa" funciona apenas no modo debug, mas nao funciona fora dele, geralmente eh uso indevido de alguma propriedade que deveria ser uma webproperty, pra manter o estado da sua sessao web. Lembre-se que qdo a app roda fora do modo debug, multiplos exes estao sendo executados, e seu programa precisa ser "session safe".. isso ja foi muito discutido no forum em ingles...

Samuel Pizarro
3-Feb-2020, 05:16 PM
Ok.
Eh ai complicou