PDA

View Full Version : Registros pais



bobfalcoes
14-Aug-2019, 12:42 PM
Senhores, Boa Tarde.

Estou fazendo testes na Web, em um .wo tipo Pedidos/Itens, tenho duas tabelas pai de Pedido.
Desejo que quando for salvar o pedido automaticamente, mova para os campos dos pais um registro tipo "9999" e então salva o pedido com o pai das tabelas sendo (9999).
Mas não tenho neste .wo os campos das tabelas pai, na estrutura consta as tabelas pai, pois não desejo gravar um registro orfão (Em Pedido).
Segue em anexo, erro gerado solicitando informar registro da tabel Pai.

Grato
Walter

Samuel Pizarro
15-Aug-2019, 11:57 AM
Na request_save do main dd, antes do forward , vc precisa posicionar o beffer do adDO do pai com o registro que vc quer salvar como pai.

Move 9999 to pai2.codigo
Send find of oPai2_dd eq index.1

bobfalcoes
16-Aug-2019, 07:10 AM
Bom Dia, Samuel.

Grato pelo retorno.
Estou testando na view Order do exemplo, criei a Procedure Request_Save no _DD da view Order.vw, coloquei um Breakpoint e vi que quando salvo um item não passa por esta procedure, veja abaixo.
Onde deve ser criada esta procedure?

Grato

Walter
Object oOrderHeaderDataDictionary is a cOrderHeaderDataDictionary
Set DDO_Server to oCustomerDataDictionary
Set DDO_Server to oSalesPersonDataDictionary


// this lets you save a new OrderHeader from within OrderDetail.
Set Allow_Foreign_New_Save_State to True

Procedure Request_Save
Boolean bIsNullRowId
RowID riCompany

Move (GetRowId (OrderHeader.File_Number)) to riCompany
Move (IsNullRowId (riCompany)) to bIsNullRowId

Forward Send Request_Save

//Send DoUpdateTreeView of oOrganizationTreeView bIsNullRowId
End_Procedure

End_Object

bobfalcoes
16-Aug-2019, 07:49 AM
Oi Samuel,

Aconteceu kkkk, estava colocando no DD do pedido, quando na verdade o salvamento é feito no DD de Itens.
Tudo certo agora, muito obrigado.

Walter

Samuel Pizarro
16-Aug-2019, 08:25 AM
Ah, eu havia entendito originalmente que o PAI que vc queria salvar, era PAI do pedido.. e nao do item.

blz

vc só precisa tomar cuidado pra fazer isso qdo estiver criando um registro novo no item, e nao sempre.. se nao vc pode reverter um pai de verdade..

digamos que hoje, vc cria o item com esse pai fake 9999. mas amanha, ele muda pra um pai real - "Pai A - 111" ,
Vc precisa reconhecer isso, pra que nessa view.. se por acaso alguem fizer alguma alteracao no item.. ele vai salvar a alteracao, ele nao mude pro pai 9999 novamente.

[]'s